Outras Publicações

INVENTÁRIO DAS REVISTAS

Este instrumento de pesquisa traz uma relação de parte das revistas que formam o acervo da Superintendência de Arquivo Público. O critério para levantamento do inventário segue uma organização alfabética, com o arrolamento dos títulos das revistas seguida pelo local, ano, número e data de publicação.

Por se tratar de um inventário, destacamos que ainda está incompleto, pois não trás informações de outros instrumentos de pesquisas elaborados anteriormente. Contudo, estamos trabalhando para formatá-los e disponibilizá-los num mesmo documento.
A revista mais antiga neste inventário é a “Brasil-Oeste”, de abril de 1964. Entretanto, dispomos de revistas que remontam ao ano de 1907 como o exemplar número 1 da “Revista da Sociedade Matto-Grossense de Agricultura”, publicação feita pelo Estado para propaganda da agricultura, trazia como diretores Virgilio Alves Corrêa, Pedro Celestino Corrêa da Costa, Antonio Cesario de Figueiredo, João da Costa Marques e João Pedro Gardés.
 

INSTRUMENTO DE PESQUISA USINA DA RESSACA

Relação dos livros de registro contábeis e produção da Usina da Ressaca que estão sob a guarda da Superintendência de Arquivo Público. O inventário se dá com o arrolamento dos títulos dos livros seguidos pelo ano, e codificação anterior.
Dispomos neste instrumento o registro de 204 livros que, para sua conservação e disponibilização ao publico em geral, foram todos higienizados e acondicionados com sobrecapas de papel alcalino.
 
 
Conectado
Nada por enquanto...