Para saber mais Exposição Virtual A Educação em Mato Grosso na primeira metade do século XX
Para saber mais:

BARONESA DE VILA MARIA. A extinta província de Mato Grosso poderá por si só constituir-se Estado? In Revista do IHGMT, Cuiabá, tom o C XLIII, ano XLVII: 147-174, 1995.

BERTOLINI, Carlos Américo. Encenações patrióticas: a educação e o civismo a serviço do Estado Novo (1937-1945). 2000, 220 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Coordenação de Pós-Graduação do Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso, Cuiabá.

CPDOC-FGV. CAMPOS, Francisco. ______. Dicionário Histórico-Biográfico Brasileiro (DHBB). Verbete disponível em http://www.fgv.br/cpdoc/busca/Busca/BuscaConsultar.aspx  (Verbete Francisco Campos. Necessita de cadastro) Acesso em 18 mar. 2015.

CPDOC-FGV. CAPANEMA, Gustavo. ______. Dicionário Histórico-Biográfico Brasileiro (DHBB). Verbete disponível em  http://www.fgv.br/cpdoc/busca/Busca/BuscaConsultar.aspx (Verbete Gustavo Capanema. Necessita de cadastro) Acesso em 18 mar. 2015.

FAGUNDES, Pedro Ernesto. Da Colônia à Reforma Francisco Campos (1931): análise histórica do Ensino Secundário no Brasil. História & Ensino, Londrina, v. 2, n. 17, p. 327-338, jul.-dez. 2011.

GALETTI, Lylia da Silva Guedes. Mato Grosso: o estigma da barbárie e a identidade regional. In Textos de História, Brasília, v. 3, n.2, p. 48-81, 1995.

POUBEL E SILVA, Elizabeth Figueiredo de Sá. De criança a aluno: as representações da escolarização da infância em Mato Groso (1910-1927). 2006, 224 f. Tese (Doutorado em Educação) – Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, São Paulo.

SILVA, Teresa de Pazos da. Reformas Educacionais em Mato Grosso (1870-1880): os diferentes sujeitos e a constituição de diferentes sentidos ao processo de instruir/educar. 2012, 482 f. Tese (Doutorado em Educação Escolar) – Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista, Araraquara.

Conectado
Nada por enquanto...